segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Arte de Colecionar

Arte de Colecionar 


   O Museu de Venâncio Aires é um grande colecionador que guarda fragmentos da história e representa, através das exposições, o patrimônio verídico e indescritível de cada um dos doares. 
   Colecionar é uma arte que o ser humano carrega consigo desde seus primeiros anos de vida, desde o princípio de sua existência. Seja uma rara coleção de selos ou uma porção de pedras juntadas pelas ruas da cidade, a essência é a mesma: guardar coisas que são importantes de certa forma, para o indivíduo que a gerencia. E isso é válido porque se constrói a identidade, estabelecem-se as preferências e a vida ganha um brilho a mais, estimula-se a necessidade de cuidado. 
   Cada um deve se lembrar dos tempos remotos de infância: coleções de carrinhos, bonecas, bolitas, álbum de figurinhas, papel de carta... Objetos que tinham um valor inestimável aos nossos olhos. Verdadeiros patrimônios para seus donos. É assim que gostaríamos que o museu fosse visto, como patrimônio para cada um dos venâncio-airenses. Como objeto de olhares cuidadosos e fraternos.
Você é um dos muitos donos do Museu de Venâncio Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário