segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Mostra Fotográfica Negro em movimento"
O museu será reaberto em fevereiro sediando uma exposição da Cia. Afro-Cena em comemoração ao seu terceiro aniversário, já há uma programação intitulada Semana Afro-Cena, que vai de 06 à 12 de fevereiro. O diretor da companhia, Sérgio Leandro da Rosa, relata um pouco sobre a ‘Mostra Fotográfica Negro Em Movimento’: “A mostra contará com o patrocínio da Gráfica Traço e a parceria da SEPPIR – Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial, a qual já disponibilizou um material sobre o negro no Rio Grande do Sul e um documentário produzido a respeito. Serão expostas 65 fotos em tamanho A4 de personalidades negras e 12 posters; serão exibidos vídeos com musicas relacionadas à cultura negra e africana. Essa mostra tem o propósito de mostrar o negro enquanto protagonista, amenizando a forma de percebermos o negro no contexto histórico ainda ligado a escravidão. Mostrando o negro que saiu do seu comodismo e resolveu fazer história a pesar das grandes dificuldades”.
Concomitantemente, o museu apresenta “Casa Antiga”, relembrando como eram tipicamente os cômodos de uma casa colonial, a disposição dos móveis, além disso, há ma sala com ferramentas antigas.
O Núcleo Cultura de Venâncio Aires continua com seu atendimento normal, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h 30min às 17h 30min, domingos de 16h às 19h. Contatos pelo fone: (51) 3741-5713 e e-mail contato@museuvaires.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário